Suplementando.

Hoje quero falar sobre um assunto muito discutido nas academias, o uso de suplementação, muitas vezes confundidos como esteróides anabolizantes.

Primeiro de tudo antes de começar a suplementar você precisa: 1º – Aprender a treinar ; 2º – Aprender a se alimentar; 3º – Aprender a descansar ; 4º – Conhecer o seu corpo; 5º – Aprender a suplementar.

Se você não tiver executando corretamente os 4 primeiros passos, nada adianta suplementar, é dimdim jogado fora, pois não saber se alimentar, não saber treinar, não saber qual é o seu tipo físico e ter noites mal dormidas afetam todos os resultados e prejudicam muito a sua saúde.

Nós suplementamos porque nosso treino é muito intenso, muito pesado, o nosso treino realmente é muito desgastante, é assim porque procuramos hipertrofia. Um treino leve, hoje, não traz os resultados que buscamos atingir. Então, por ter esse desgaste maior, precisamos suplementar, só a comida não nos fornece a quantidade exata de  proteínas, carboidratos, aminoácidos, e outras vitaminas que precisamos para o músculo crescer, então buscamos fora do alimento esses aminoácidos, em forma concentrada, para que nada falte ao nosso músculo, para que ele cresça bem e com saúde.


No momento eu estou tomando BCAA, CLA, Creatina e Whey é claro.


Whey, nosso querido e amado Whey merece um post só dele! Deixamos para outro dia!

Porque eu tomo BCAA ? Funciona assim: AMINOÁCIDO -> PROTEÍNA -> MÚSCULO. Portanto, para se ter músculo, tem que ter proteína, e para se ter proteína, tem que ter aminoácidos. Aminoácido num termo popular é um pedacinho da proteína. No gooogle você encontra a seguinte definição: BCAa (sigla de branched-chain amino acids) é um grupo de aminoácidos, são eles: Leucina, Isoleucina, Valina. Eles estão entre os 9 aminoácidos essenciais para os seres humanos (aqueles que não conseguimos produzir), e cerca de 35% da constituição de aminoácidos nos músculos. 

O BCAA é de especial interesse para os esportistas, fisiculturistas, praticantes de atividades físicas em geral porque são metabolizados nos músculos. Aqui, eles podem ser usados para produzir energia ou para construir novas proteínas.

Eu tomo antes de treinar para aumentar o rendimento do treino, e depois do treino para interromper o catabolismo gerado pelo treino.

CLA - Conjunto de Isômeros do Ácido Linoleico -O uso do CLA tem produzido aumento na massa corporal magra, diminuição do acúmulo de gorduras e tem um papel importante no crescimento muscular. Existem evidências de que o CLA inibe o mecanismo que leva o nosso corpo a acumular gordura e faz com que ele use nossas reservas de gordura como fonte de energia. O PHD Jim Stoppani traz esclarecimentos acerca da atuação do suplemento CLA e diz que o produto está de volta ao mercado graças a inúmeras pesquisas que demonstram os benefícios de seu uso: queima gordura, aumenta a massa muscular e, inclusive, a força corporal. Segundo o autor o CLA esteve em alta no mundo da musculção na década de 90, e, vagorosamente, caiu no esquecimento, porque os atletas optaram por queimadores de gordura que ofereciam resultados rápidos e imediatos, a exemplo da efedrina.

Creatina - Ela te ajuda naquela repetição extra!! Ela te dá força. A creatina é um aminoácido (os aminoácidos são a base de formação das proteínas). Você encontra esse aminoácido em carnes e produtos derivados de animais, como o queijo, por exemplo.  De acordo com Savid Sandler, Diretor Senior da NSCA, a creatina permite que você tenha um volume de trabalho mais duradouro e de maior volume.


Toda suplementação pode causar efeito colateral, por isso a importância de você conhecer seu corpo e saber se precisa fazer uso. Consulte um especialista! 

Pessoal, durante os exercícios com pesos, como a musculação, ou que exigem grande esforço físico, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retirar os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia, entrando assim no processo de catabolismo. O resultado disso é a perda de massa muscular, portanto, a suplementação correta é muito importante. Outra coisa, se você pratica atividades físicas regularmente, apenas 3 ou 4 vezes na semana, corridas leves, você deve se preocupar e focar apenas na sua dieta quando o assunto for nutrição.
Bjoos!!!


Comentários

Postar um comentário