Bolo Delícia


Gente a vontade de comer um doce é enorme quando estamos em dieta!!! 

A vontade de comer doces não é apenas uma tentação: tem uma explicação fisiológica. O açúcar é o alimento dos neurônios, as células cerebrais. E, para se manter vivo, o corpo humano precisa dessa substância. Você sabia que após 5 minutos sem glicose, uma pessoa morre? E a fraqueza pode ser um sinal de alerta. Assim como nosso corpo precisa do sal(sódio) para poder manter suas funções, o corpo também precisa de açúcar(glicose), nosso corpo precisa de tudo, o que acontece é que NÓS EXAGERAMOS, principalmente quando avistamos um monte de doces. Comer um único brigadeiro? Missão impossível não é!!!????

Nosso corpo, é uma máquina inteligente. Esta máquina se adéqua a todas as condições impostas a ela e quanto mais ingerimos alimentos de pouca qualidade, mais o corpo se acostuma com aquilo e passa a ter necessidade, nos fazendo consumi-los sempre. É o vício. Ou seja, quanto mais doce você come, mais vontade de doce você tem. Você acaba sendo vitima de sua própria gula.

Sabe porque? Porque muitas vezes, a glicose dá uma sensação de prazer e felicidade, além de funcionar como uma defesa contra o estresse. Isso ocorre porque ela mexe com neurotransmissores, como a dopamina e a serotonina, ligados a esses sentimentos. Tanto o açúcar dos doces quanto o dos carboidratos (como massas, pães e biscoitos) tem esse efeito – a diferença é que o primeiro chega à corrente sanguínea muito mais rápido.

Depois do almoço ou jantar, a vontade de comer doces cresce porque os alimentos mais pesados demoram a ser processados, e o corpo continua com fome. A lembrança ou a visualização de algo gostoso aumenta ainda mais esse desejo.
Quando caem no sangue, os doces produzem um pico de insulina. E logo vem aquela sensação de energia, mas em pouco tempo a fome volta. Nessa hora, se a pessoa não tomar cuidado, pega mais um bombom ou algo do gênero. E é assim que o pâncreas se acostuma a produzir altos níveis de insulina. E você continua comendo, comendo, comendo... um vício... é um ciclo que não para.

E nós que praticamos musculação já sabemos disso e ficamos bem longe de qualquer doce industrializado, e quando aquela vontade aparece a gente já sabe o que fazer: Partir pra cozinha e inventar um doce proteico!! Um doce que meu corpo vai adorar receber!! Quer aprender??????


Olha que fácil!!!!

Ingredientes
4 claras - claras em neve\
1 Scoop Whey (MHP) baunilha
2 bananas caturra
1 xícara de farelo fino de aveia
1/2 xícara de açúcar mascavo
Uvas passas
Damascos picados 
1/2 colher(sopa) de fermento

Após ter batido as claras em neve, pegue uma banana e coloque no processador até virar um creme, a outra banana você vai picar e misturar com as uvas passas e os damascos. Com a banana que virou creme junte o Whey,  misture mais um pouco, coloque metade das claras em neve e misture mais um pouco, coloque a aveia, o açúcar, o restante das claras em neves, e o fermento,  com uma colher misture delicadamente até ficar homogêneo, por fim coloque as uvas, os damascos,  e a banana, misture com a massa,  unte uma forma - troque a margarina e a farinha tão usadas para untar por óleo de coco e açúcar mascavo - coloque a massa na forma e leve ao forno 180 graus por 30 minutos.

Fica uma delíiiiiiiiiiciaaaaaa!!!

Não esquece de me contar depoissssss!!!!!

Comentários